Defesa de Aécio vai recorrer ao STF para reverter afastamento do cargo de senador

Defesa de Aécio vai recorrer ao STF para reverter afastamento do cargo de senador - Ciao amico LEGGIA QUINDI SARÀ UNA CONOSCENZA, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo Defesa de Aécio vai recorrer ao STF para reverter afastamento do cargo de senador, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo consigli, articolo economia, articolo Notizie, articolo politica, articolo salute, articolo sport, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : Defesa de Aécio vai recorrer ao STF para reverter afastamento do cargo de senador
Link : Defesa de Aécio vai recorrer ao STF para reverter afastamento do cargo de senador

Leggi anche


Defesa de Aécio vai recorrer ao STF para reverter afastamento do cargo de senador

A defesa do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) vai entrar com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele possa retomar o mandato parlamentar.

No entendimento dos advogados do tucano, Alberto Toron e Eduardo Alckmin, não há respaldo constitucional para que Aécio permaneça afastado do cargo de senador da República.

"Vamos entrar com um agravo regimental questionando a aplicação das medidas cautelares contra o senador, sobretudo aquelas que o afasta das atividades legislativas. O ponto fundamental é que o afastamento imposto ao senador não encontra qualquer respaldo na Constituição", afirmou Toron.

O advogado argumenta ainda que o caso de Aécio é diferente dos demais parlamentares que foram afastados do cargo pela Operação Lava Jato, como o senador cassado Delcídio Amaral (ex-PT-MS) e o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

"O Delcídio foi preso em flagrante. Já o afastamento de Cunha aconteceu porque ele estava se valendo da condição de presidente da Câmara para impedir o avanço do processo contra ele no Conselho de Ética", disse.

O afastamento de Aécio da função parlamentar foi determinado na quinta-feira, 18, pelo relator da Lava Jato no Supremo, ministro Edson Fachin. O magistrado também impôs duas outras medidas cautelares ao tucano: a proibição de contatar qualquer outro investigado ou réu no conjunto de fatos revelados na delação da JBS; e a proibição de se ausentar do País, devendo entregar o passaporte.

Fachin, no entanto, negou o pedido da Procuradoria-Geral da República para que o tucano fosse preso. Por estar apenas afastado, Aécio mantém a prerrogativa do foro privilegiado, isto é, de ser julgado pelo STF.



FONTE - O POVO

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM

JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144

POSTADA  POR GOMES SILVEIRA



Così l'articolo Defesa de Aécio vai recorrer ao STF para reverter afastamento do cargo de senador

vale a dire tutti gli articoli Defesa de Aécio vai recorrer ao STF para reverter afastamento do cargo de senador Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo Defesa de Aécio vai recorrer ao STF para reverter afastamento do cargo de senador l'indirizzo del link https://leggiaquindi.blogspot.com/2017/05/defesa-de-aecio-vai-recorrer-ao-stf.html

Subscribe to receive free email updates:

Related Posts :

0 Response to "Defesa de Aécio vai recorrer ao STF para reverter afastamento do cargo de senador"

Posta un commento