titolo : Manifestações cobram renúncia de Temer
Link : Manifestações cobram renúncia de Temer
Manifestações cobram renúncia de Temer
Além de Fortaleza, diversas cidades brasileiras aderiram aos protestos pedindo a renúncia do presidente Michel Temer, ontem. Os atos foram motivados pela delação premiada dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. No sábado (20), Temer disse que continua na Presidência e pediu suspensão do inquérito que o investiga.
O ato na Capital concentrou-se no Aterro da Praia de Iracema. O protesto foi convocado pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo.
São Paulo
Em São Paulo, a Força Sindical disse que o ato de ontem foi apenas o “esquenta” da manifestação prevista para a próxima quarta-feira (24) em Brasília contra as reformas trabalhista e da Previdência. “Vão ser 100 mil pessoas de diferentes centrais sindicais, só a Força vai levar 20 mil pessoas de diversos locais do país. A chuva atrapalhou um pouco o protesto, mas os trabalhadores estão se preparando para ir a Brasília”, diz o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves.
Segundo Gonçalves, os áudios que envolvem o presidente Michel Temer mostraram que é necessário ampliar a pauta dos protestos. “Nós decidimos vir para a Paulista na sexta-feira porque agora é preciso pensar numa solução democrática para unir o país. Os trabalhadores querem saber o que está acontecendo no ‘andar de cima’. Por que essa gente que apoiava o governo e o [senador] Aécio Neves soltou esses áudios?”.
Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, o ato foi convocado pelas frentes de esquerda na manhã e teve comemoração pelo afastamento do senador Aécio Neves (PSDB) e reclamações contra o STF, que decidirá se mantém inquérito contra o presidente Michel Temer. Organizadores estimaram 50 mil pessoas presentes. PM afirmou que não dará números.
Rio de Janeiro
No Rio, um protesto organizado contra o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) acabou virando plataforma para o pedido de impeachment de Temer. Convocado pelo Muspe (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais), os manifestantes se reuniram na praia de Copacabana.
Um grupo de dezenas de manifestantes ameaçava ir até a casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na zona sul. Ele é o primeiro na linha sucessória da Presidência e coordenadores já afirmaram que caso assuma, devem continuar as mobilizações.
Brasília
Um grupo de cerca de 250 pessoas se reuniu em Brasília, segundo estimativa da Polícia Militar, para protestar contra o governo de Michel Temer. Boa parte do público era composta por membros de sindicatos e centrais como CUT (Central Única dos Trabalhadores). Também estavam presentes movimentos como o Levante Popular da Juventude e militantes de partidos como PT e PC do B. O protesto foi organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.
A manifestação aconteceu em frente à Biblioteca Nacional, na região central, a poucos metros do início da Esplanada dos Ministérios. Os organizadores convocaram os manifestantes para o protesto marcado para a quarta-feira (24).
FONTE - O ESTADO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540 TIM
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ . WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Così l'articolo Manifestações cobram renúncia de Temer
vale a dire tutti gli articoli Manifestações cobram renúncia de Temer Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.
Ora stai leggendo l'articolo Manifestações cobram renúncia de Temer l'indirizzo del link https://leggiaquindi.blogspot.com/2017/05/manifestacoes-cobram-renuncia-de-temer.html
0 Response to "Manifestações cobram renúncia de Temer"
Posta un commento