PF só poderá ouvir Temer após perícia de áudio

PF só poderá ouvir Temer após perícia de áudio - Ciao amico LEGGIA QUINDI SARÀ UNA CONOSCENZA, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo PF só poderá ouvir Temer após perícia de áudio, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo consigli, articolo economia, articolo Notizie, articolo politica, articolo salute, articolo sport, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : PF só poderá ouvir Temer após perícia de áudio
Link : PF só poderá ouvir Temer após perícia de áudio

Leggi anche


PF só poderá ouvir Temer após perícia de áudio

A Polícia Federal procurou o advogado do presidente Michel Temer para marcar depoimento no inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a delação da JBS. A defesa solicitou que o peemedebista só seja ouvido após a perícia nos áudios gravados pelo sócio da empresa, Joesley Batista. O ministro Edson Fachin, relator do caso, disse à PF para dar continuidade “exclusivamente, da perícia em curso”, adiando a análise do pedido de Temer.

A PF não poderá ouvir o presidente até Fachin decidir se o depoimento pode ser feito antes da perícia – a “única diligência por ora deferida” – ou se será necessário esperar a conclusão da análise técnica. O áudio da conversa entre ele e Joesley está em análise no Instituto Nacional de Criminalística – o processo pode levar até 30 dias.

Advogados de Temer, Antônio Mariz e Gustavo Guedes pediram também “que, se o Presidente da República for ouvido, deverá sê-lo em ato presidido por Vossa Excelência ou responder por escrito quesitos elaborados”. Fachin também vai deliberar sobre a solicitação.

“Com o devido respeito, entende-se como providência inadequada e precipitada, conquanto ainda pendente de conclusão a perícia no áudio gravado por um dos delatores, diligência extremamente necessária diante das dúvidas gravíssimas levantadas – até o momento – por três perícias divulgadas”, argumentou a defesa.

A gravação do encontro entre Temer e Joesley na residência oficial do presidente na noite de 7 de março mostra o empresário informando a Temer ter cometido crimes como pagamento mensal indevido a um procurador da República e uma mesada milionária a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro, ligado ao PMDB, em troca do silêncio do ex-presidente da Câmara.

A PGR e a PF apuram se Michel Temer, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-MG) cometeram os crimes de corrupção passiva, embaraço à justiça e constituição e participação em organização criminosa. A defesa de Temer tem utilizado os questionamentos sobre o áudio como estratégia para atrasar o andamento do inquérito. No sábado, 20, havia pedido a suspensão da investigação até a perícia ser concluída e, depois, voltou atrás, retirando a necessidade de um julgamento no plenário que poderia fragilizar ainda mais o presidente. Nesta quarta-feira, 24, também a pedido da defesa, o ministro decidiu encaminhar à PF o laudo encomendado pelos advogados do presidente “para consideração”.

É de praxe que a Procuradoria-Geral da República requeira ao STF autorização para colher depoimentos. No caso em questão, não havia um pedido formal, tampouco decisão nesse sentido. Nem a defesa nem o ministro, no entanto, afirmaram que a PF não teria permissão para solicitar o depoimento.

Resposta. Segundo Mariz de Oliveira, advogado do presidente, uma escrivã da PF o procurou por telefone no fim da manhã comunicando a intimação. “Considero esse ato de ouvir o presidente antes da perícia ficar pronta, logo no início da instauração do inquérito, como um ato verdadeiramente de provocação, absolutamente ilegal, desnecessário, que apenas tenta desestabilizar a ordem institucional”, disse.

O advogado argumentou que o presidente estará à disposição do ministro para depor ou para responder por escrito após a perícia na gravação.




FONTE - MSN

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM

JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144

POSTADA  POR GOMES SILVEIRA



Così l'articolo PF só poderá ouvir Temer após perícia de áudio

vale a dire tutti gli articoli PF só poderá ouvir Temer após perícia de áudio Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo PF só poderá ouvir Temer após perícia de áudio l'indirizzo del link https://leggiaquindi.blogspot.com/2017/05/pf-so-podera-ouvir-temer-apos-pericia.html

Subscribe to receive free email updates:

Related Posts :

0 Response to "PF só poderá ouvir Temer após perícia de áudio"

Posta un commento