titolo : Senador que 'indicaria até melancia' acusa Planalto de fazer 'balcão de negócios'
Link : Senador que 'indicaria até melancia' acusa Planalto de fazer 'balcão de negócios'
Senador que 'indicaria até melancia' acusa Planalto de fazer 'balcão de negócios'
Correligionário de Michel Temer que votou contra a reforma trabalhista, o senador Hélio José (PMDB-DF) abriu o verbo nesta quarta-feira contra o presidente após seus indicados ao governo terem sido exonerados em retaliação ao voto contrário ao governo. Para o senador, Temer e seus ministros deveriam se preocupar com as investigações no Supremo Tribunal Federal (STF) em vez de fazer do governo um "balcão de negócios". O parlamentar afirmou ainda que sofreu "ameaças" do Palácio do Planalto, que teria agido com "malandragem". Um dia antes, ele votou contra a reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), e o governo foi derrotado por um voto.Retaliação total. Eles têm que ver o lado deles primeiro, se justificar perante o STF. O presidente Temer, o ministro Padilha, outros ministros. Eu ou meus indicados não estamos no STF. O governo não pode fazer um balcão de negócios, é um ataque ao Parlamento — atacou o senador ao GLOBO.Em agosto, Hélio José havia dito que indicaria quem quisesse, "até uma melancia" para a Secretaria de Patrimônio da União (SPU). Ele foi gravado esbravejando contra funcionários da secretaria. Depois, alegou que chamava Nilo de "melancia" porque ele tinha uma "barriguinha".Foram exonerados nesta quarta-feira Francisco Nilo Gonsalves Júnior, da superintendência da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), que é subordinada ao Ministério do Planejamento; e Vicente Ferreira, da diretoria de Planejamento da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).Na terça-feira, Hélio José havia votado pela rejeição do relatório da reforma, e o governo foi derrotado por um voto na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado: dez a nove. Logo depois, o correligionário de Temer gravou um vídeo dizendo que o voto dele havia sido "decisivo" e "em prol da classe trabalhadora brasileira". Ele criticou a "retirada de direito dos trabalhadores".No começo de maio, duas semanas após o Planalto não conseguir aprovar regime de urgência para a reforma trabalhista ainda na Câmara, houve demissões de indicados de pelo menos quatro aliados que se posicionaram contra o governo: Antônio Jácome (PTN-RN), Deley (PTB-RJ), Ronaldo Fonseca (Pros-DF) e Expedito Neto (PSD-RO).Procurado, o Palácio do Planalto não comentou as exonerações.
O presidente Michel Temer é investigado no STF por obstrução de Justiça, organização criminosa e corrupção passiva, no âmbito das delações de empresários da JBS. Eliseu Padilha, ministro da Casa Civil, e outros sete ministros de Temer são investigados pela Corte após colaborações premiadas de executivos da Odebrecht.
FONTE - O GLOBO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540 TIM
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ . WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Così l'articolo Senador que 'indicaria até melancia' acusa Planalto de fazer 'balcão de negócios'
vale a dire tutti gli articoli Senador que 'indicaria até melancia' acusa Planalto de fazer 'balcão de negócios' Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.
Ora stai leggendo l'articolo Senador que 'indicaria até melancia' acusa Planalto de fazer 'balcão de negócios' l'indirizzo del link https://leggiaquindi.blogspot.com/2017/06/senador-que-indicaria-ate-melancia.html
0 Response to "Senador que 'indicaria até melancia' acusa Planalto de fazer 'balcão de negócios'"
Posta un commento