ONG critica afastamento de dois jornalistas de visita organizada pelo governo - Ciao amico
LEGGIA QUINDI SARÀ UNA CONOSCENZA, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo ONG critica afastamento de dois jornalistas de visita organizada pelo governo, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti
articolo consigli,
articolo economia,
articolo Notizie,
articolo politica,
articolo salute,
articolo sport, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.
titolo :
ONG critica afastamento de dois jornalistas de visita organizada pelo governoLink :
ONG critica afastamento de dois jornalistas de visita organizada pelo governo
ONG critica afastamento de dois jornalistas de visita organizada pelo governo

A Organização Não-Governamental MISA Moçambique, que se dedica à defesa da liberdade de imprensa, lamentou hoje que dois jornalistas tenham sido impedidos de integrar uma visita organizada pelo Ministério da Defesa sobre a situação militar no centro do país.
"A decisão de excluir dois jornalistas de imprensa privada, não só constitui uma ameaça indireta aos órgãos de informação visados e a outros privados, como também coloca em causa a transparência e seriedade do processo de verificação da retirada das forças armadas nas posições objeto desta visita", refere o MISA em comunicado.
Num primeiro momento, os correspondentes da agência Lusa e semanário Savana, André Catueira (também vice-presidente do MISA Moçambique), e do semanário Zambeze, Benedito Cobrissua, integraram a comitiva oriunda de Maputo levando outros jornalistas, relata a ONG.
Todos juntos partiram na quarta-feira de manhã da capital provincial, Chimoio, em direção à Gorongosa.
Mais tarde, já durante a viagem, o adido de imprensa do Ministério da Defesa "perguntou quem do grupo dos jornalistas fazia parte do MISA, ao que Catueira respondeu que era ele".
O adido informou que os dois jornalistas estavam impedidos de continuar a fazer parte da comitiva por "ordens superiores".
"Na insistência para entender o impedimento, o adido de imprensa veio especificar que a Lusa e o Zambeze não devia tomar parte da comitiva, no entanto, sem clarificar as motivações reais da decisão", acrescenta-se no comunicado.
O próprio jornalista da Lusa no local tentou obter mais esclarecimentos junto de outro dirigente militar, mas não lhe foi dada qualquer explicação para o impedimento.
"A exclusão destes órgãos pode minar a credibilidade da informação sobre a retirada ou não das forças governamentais das posições acordadas entre o Presidente da República e o líder da Renamo", destaca o comunicado do MISA.
A ONG entende ainda que a decisão "configura uma violação grave de liberdade de imprensa e do direito à informação" e pede "a reintegração imediata e incondicional dos jornalistas dos dois órgãos" na comitiva.
O MISA pede ainda ao Ministério da Defesa que "identifique os autores da decisão e responsabilize-os por violações legais".
Lusa – 06.07.2017 NOTA: Repito: Mas os jornalistas não podem circular sozinhos por todo o país? Quais são então as zonas interditas? Ninguém as anunciou.
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE
Così l'articolo ONG critica afastamento de dois jornalistas de visita organizada pelo governo
vale a dire tutti gli articoli ONG critica afastamento de dois jornalistas de visita organizada pelo governo Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.
Ora stai leggendo l'articolo ONG critica afastamento de dois jornalistas de visita organizada pelo governo l'indirizzo del link https://leggiaquindi.blogspot.com/2017/07/ong-critica-afastamento-de-dois.html
0 Response to "ONG critica afastamento de dois jornalistas de visita organizada pelo governo"
Posta un commento