titolo : Relator recua e retira doação oculta do texto da reforma política
Link : Relator recua e retira doação oculta do texto da reforma política
Relator recua e retira doação oculta do texto da reforma política
Em um novo recuo, o relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), anunciou na noite desta quarta-feira, 16, que vai retirar do texto a possibilidade de manter oculto o nome dos doadores de campanha.
O deputado havia incluído a proposta em seu relatório, apresentado nesta terça-feira. Pelo texto, o doador poderia pedir que seu nome não fosse divulgado à população, independentemente do valor doado.
A proposta recebeu diversas críticas, inclusive do presidente da comissão, deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), que classificou a ideia como “lamentável”, pois dificultaria a fiscalização e não contribuiria com a transparência do processo.
Vicente Cândido reconheceu que a pressão popular pesou em sua decisão e afirmou que, como não havia consenso entre os líderes da Casa, ele decidiu retirar a proposta do texto.
A volta da doação oculta estava prevista no relatório que ainda está sendo discutido na comissão e deve ser votado no plenário somente depois de os deputados aprovarem a emenda à Constituição que cria o fundo público eleitoral e estabelece o chamado distritão.
FONTE :;MSN
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540 TIM
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ . WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Così l'articolo Relator recua e retira doação oculta do texto da reforma política
vale a dire tutti gli articoli Relator recua e retira doação oculta do texto da reforma política Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.
Ora stai leggendo l'articolo Relator recua e retira doação oculta do texto da reforma política l'indirizzo del link https://leggiaquindi.blogspot.com/2017/08/relator-recua-e-retira-doacao-oculta-do.html
0 Response to "Relator recua e retira doação oculta do texto da reforma política"
Posta un commento