A Jeanne Monet faz de cangalheira

A Jeanne Monet faz de cangalheira - Ciao amico LEGGIA QUINDI SARÀ UNA CONOSCENZA, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo A Jeanne Monet faz de cangalheira, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo consigli, articolo economia, articolo Notizie, articolo politica, articolo salute, articolo sport, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : A Jeanne Monet faz de cangalheira
Link : A Jeanne Monet faz de cangalheira

Leggi anche


A Jeanne Monet faz de cangalheira

Olhe que não, olhe  que não !


Para falar francamente, a minha idade e a minha situação de reformado deviam-me dar o direito de não ter de perder mais tempo do que já longamente perdi na ida com as opiniões de Teresa de Sousa. Entretanto, decido ficar a meio caminho. Ou seja, apenas anoto de passagem duas ou três coisas e depois vou apenas a uma questão que está no título no seu artigo. Assim :

Infelizmente Teresa de Sousa não nos conta quantas vezes já na vida sentenciou que o «o PCP não têm futuro» nem quantas vezes o futuro não lhe deu razão. Também não nos  conta se nas anteriores grandes quebras autárquicas do PCP e das suas coligações também lhe deu para formular tão funesta sentença.


Como ela sentencia agora assim por causa do resultado da CDU nas eleições autárquicas, é por demais evidente que ela não leu, e se lesse não era capaz de entender, o que escrevi aqui nos pontos 2 e 3., ou seja, sobretudo que, não sendo possível prever agora o resultado das legislativas de 2019, já é um abuso e um disparate garantir uma quebra da CDU quando agora em autárquicas tee mas 42 mil votos que em 4 de Outubro de 2015.
É preciso estar a leste de tudo para que, aliás misturando realidades muito diferentes,  Teresa de Sousa possa ir sentenciar em 2017 que os comunistas portugueses «Já perderam a oportunidade de se “reformar”, como aconteceu há décadas na Itália, na Espanha ou França»
Mas o ponto que verdadeiramente me interessa é o que está no subtítulo e no final do artigo segundo os quais o «PCP andou 40 anos a fazer do PS o «inimigo principal »". Com efeito, é esse que me interessa porque é esse que me permite não ser previsível e oferecer uma surpresa aos leitores.


E isto porque Teresa de Sousa nisso tem toda a razão. Se não vejamos;

- após a queda do 1º governo de Mário Soares, houve negopciações PS-PCP para viabilizar um novo governo mas o PCP roeu a corda indo formar Governo com o CDS;

- mais tarde em 1983, após a derrota da AD, de novo o PCP considerou o PS o seu «inimigo principal» e foi formar o chamado governo do bloco central com o PSD;

- especial gravidade assumiu também o comportamento do PCP ao recusar os votos comunistas a Mário Soares e a Jorge Sampaio para derrotarem Freitas Amaral em 1986 e Cavaco Silva em 1995;

- também em autárquicas se manifestou o vezo anti-PS do PCP, pois em Dezembro de 1985, sendo já Cavaco Silva líder do PSD, não hesitou em fazer no sul do país 45 coligações com o PSD para destronar outras tantas gestões do PS.






e ponto final parágrafo porque o stock de cera para ruins defuntos está a acabar.








Così l'articolo A Jeanne Monet faz de cangalheira

vale a dire tutti gli articoli A Jeanne Monet faz de cangalheira Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo A Jeanne Monet faz de cangalheira l'indirizzo del link https://leggiaquindi.blogspot.com/2017/10/a-jeanne-monet-faz-de-cangalheira.html

Subscribe to receive free email updates:

Related Posts :

0 Response to "A Jeanne Monet faz de cangalheira"

Posta un commento