Supremo nega pedido para Senado analisar impeachment de Gilmar

Supremo nega pedido para Senado analisar impeachment de Gilmar - Ciao amico LEGGIA QUINDI SARÀ UNA CONOSCENZA, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo Supremo nega pedido para Senado analisar impeachment de Gilmar, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo consigli, articolo economia, articolo Notizie, articolo politica, articolo salute, articolo sport, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : Supremo nega pedido para Senado analisar impeachment de Gilmar
Link : Supremo nega pedido para Senado analisar impeachment de Gilmar

Leggi anche


Supremo nega pedido para Senado analisar impeachment de Gilmar

O STF (Supremo Tribunal Federal) negou na quinta-feira (5) um recurso para analisar um pedido de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes.O caso foi levado ao Supremo em janeiro por um grupo de juristas, que entrou
com um mandado de segurança contestando decisão do então presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que, em setembro de 2016, arquivou um pedido de impeachment contra Gilmar.
Para os juristas, Renan não poderia "arquivar sumariamente o pedido de impeachment: A) por não ter competência legal para tanto, eis que tal competência é da Mesa do Senado; B) por estar legalmente impedido (por suspeição) de praticar o ato hostilizado". Segundo eles, o ato deveria ser anulado e reavaliado.
O documento é assinado por Celso Antonio Bandeira de Mello, Fabio Konder Comparato, Sérgio Sérvulo da Cunha, Eny Raimundo Moreira, Roberto Átila Amaral e Alvaro Augusto Ribeiro Costa.
Relator do caso, Edson Fachin negou o pedido do grupo, que recorreu.
Para Fachin, "embora os impetrantes discordem das conclusões a que chegou o então presidente do Senado, não cabe a esta corte rever seu mérito, apenas verificar a legalidade dos atos e dos procedimentos por ele praticados, no exercício legítimo de sua função constitucional".
O caso foi julgado no plenário virtual do STF entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro.
Gilmar Mendes não participou e nem o ministro Marco Aurélio, que se declarou suspeito. Os outros ministros votaram contra o prosseguimento da ação. Com informações da Folhapress.


FONTE:MSN

FONE: 34121595 FIXO -  (88)9 -98602540  TIM

JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ 

POSTADA  POR GOMES SILVEIRA



Così l'articolo Supremo nega pedido para Senado analisar impeachment de Gilmar

vale a dire tutti gli articoli Supremo nega pedido para Senado analisar impeachment de Gilmar Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo Supremo nega pedido para Senado analisar impeachment de Gilmar l'indirizzo del link https://leggiaquindi.blogspot.com/2017/10/supremo-nega-pedido-para-senado.html

Subscribe to receive free email updates:

Related Posts :

0 Response to "Supremo nega pedido para Senado analisar impeachment de Gilmar"

Posta un commento