Em Itu, Temer diz que brasileiro tem tendência para autoritarismo

Em Itu, Temer diz que brasileiro tem tendência para autoritarismo - Ciao amico LEGGIA QUINDI SARÀ UNA CONOSCENZA, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo Em Itu, Temer diz que brasileiro tem tendência para autoritarismo, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo consigli, articolo economia, articolo Notizie, articolo politica, articolo salute, articolo sport, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : Em Itu, Temer diz que brasileiro tem tendência para autoritarismo
Link : Em Itu, Temer diz que brasileiro tem tendência para autoritarismo

Leggi anche


Em Itu, Temer diz que brasileiro tem tendência para autoritarismo

Depois de participar da entrega do título de cidadão a um amigo de longa data, o presidente Michel Temer (PMDB) aproveitou a ida a Itu, nesta quinta-feira, 15, dia em que se comemora a Proclamação da República, para dizer que o brasileiro tem tendência para o autoritarismo. “Se não prestigiarmos certos princípios constitucionais, nossa tendência é caminhar para o autoritarismo. Nós brasileiro temos tendência para a centralização”, afirmou.

Ele lembrou que, após a República, o país viveu longos períodos de conflitos que resultaram numa concentração de poderes, referindo-se à ditadura de Getúlio Vargas e à tomada do poder pelos militares em 1964. “Temos de governar com espírito de abertura, fazendo harmonia entre os poderes, com diálogo e respeito ao legislativo e judiciário, em diálogo com a sociedade.”
Conforme Temer, o fato de ter transferido o governo para Itu tem uma simbologia, por ter se iniciado na cidade o movimento pela República, que considerou uma fórmula de impedir o movimento centralizador. “As pessoas ficam preocupadas com o que está acontecendo no Brasil. Nós sabemos que as instituições funcionam tranquilamente no país. A autonomia entre os poderes está havendo e nós só fazemos reforçá-la. Tivemos várias contestações, vários eventos que tentaram paralisar o Brasil, mas a caravana foi passando.”
O presidente foi ao interior entregar o título de cidadão ituano ao empresário e amigo José Eduardo Bandeira de Mello, de 78 anos, seu ex-sócio num escritório de advocacia na década de 1960. Acompanhado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e pelo ministro tucano Antonio Imbassahy, da Secretaria de Governo, Temer chegou de helicóptero e, após desembarcar no Quartel do Exército, seguiu para o prédio da prefeitura.
Como a justificar o enorme aparato de segurança mobilizado para a visita, o presidente lembrou sua ligação com a cidade. Além de ser natural de Tietê, cidade vizinha, Temer foi professor e diretor da Faculdade de Direito de Itu (Faditu). “A vinda para cá revela aspecto familiar, sou aqui da região e me sinto em casa. Itu deixou sua marca na história do movimento republicano.”
Itu é conhecida como “berço da República” por ter sediado, em abril de 1873, uma reunião de personalidades paulistas com ideais republicanos, entre elas Prudente de Moraes, que viria a ser o primeiro civil a assumir a presidência. O evento ficou conhecido como Convenção Republicana de Itu.

Protesto

Um enorme aparato foi mobilizado para a rápida passagem do presidente pela cidade do interior. Cerca de 150 homens do Exército foram destacados para proteger o trajeto de 300 metros entre o quartel e a prefeitura. Viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar bloquearam as ruas do entorno da prefeitura. Mesmo assim, um grupo de 20 pessoas ligadas ao PSol e ao Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região fez muito barulho do lado de fora, com faixas, aos gritos de “fora Temer” e contra a reforma da Previdência.
O grupo foi parado numa barreira policial. “Itu é a Mombaça do Temer”, disse o ex-vereador de Sorocaba, Osvaldo Duarte Filho. Em 1989, o então presidente da Câmara dos Deputados Antonio Moraes de Andrade (PMDB), que assumiu a presidência numa viagem do presidente à época, José Sarney (PMDB), fez de sua cidade, Mombaça, em Pernambuco, a capital federal por um dia.

O presidente deixou o local pouco antes do meio-dia, sem falar com a imprensa. O ministro Imbassahy, cotado para deixar a pasta com o desembarque do PSDB do governo, iniciado com a saída do agora ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo, também se esquivou dos jornalistas.



FONTE:MSN

FONE: 34121595 FIXO -  (88)9 -98602540  TIM

JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ 

POSTADA  POR GOMES SILVEIRA



Così l'articolo Em Itu, Temer diz que brasileiro tem tendência para autoritarismo

vale a dire tutti gli articoli Em Itu, Temer diz que brasileiro tem tendência para autoritarismo Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo Em Itu, Temer diz que brasileiro tem tendência para autoritarismo l'indirizzo del link https://leggiaquindi.blogspot.com/2017/11/em-itu-temer-diz-que-brasileiro-tem.html

Subscribe to receive free email updates:

0 Response to "Em Itu, Temer diz que brasileiro tem tendência para autoritarismo"

Posta un commento