Temer enfrentará dificuldade para conseguir apoio da própria base para reeleição

Temer enfrentará dificuldade para conseguir apoio da própria base para reeleição - Ciao amico LEGGIA QUINDI SARÀ UNA CONOSCENZA, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo Temer enfrentará dificuldade para conseguir apoio da própria base para reeleição, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo consigli, articolo economia, articolo Notizie, articolo politica, articolo salute, articolo sport, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : Temer enfrentará dificuldade para conseguir apoio da própria base para reeleição
Link : Temer enfrentará dificuldade para conseguir apoio da própria base para reeleição

Leggi anche


Temer enfrentará dificuldade para conseguir apoio da própria base para reeleição

Mesmo usando a reforma ministerial para tentar amarrar os partidos a seu projeto eleitoral, o presidente Michel Temer enfrentará dificuldade para conseguir apoio da própria base aliada a sua candidatura à reeleição. Das nove maiores legendas da base fora o MDB, sigla de Temer, três já lançaram ou lançarão nos próximos dias pré-candidatos à Presidência da República e outras seis já anunciaram ou sinalizaram apoio a outros presidenciáveis.Em linhas gerais, dirigentes partidários dizem que a candidatura de Temer é hoje pouco atrativa. Argumentam que o emedebista tem a mais baixa popularidade se comparado a ex-presidentes e fraco desempenho nas pesquisas de intenção de voto, nas quais pontua com, no máximo, 1%. Para essas lideranças, Temer também enfraquece sua candidatura quando diz que ela tem como principal objetivo defender o legado de seu governo.

Integrantes da base, DEM e PSC já lançaram pré-candidatos ao Palácio do Planalto, respectivamente: o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), e o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro. Já o PRB deve lançar esta semana o empresário Flávio Rocha, dono das lojas Riachuelo, como seu presidenciável. "Ele fechou com a gente para tentarmos viabilizar essa pré-candidatura", disse o líder da sigla na Câmara, deputado Celso Russomano (SP).

O anúncio oficial da filiação e do lançamento da pré-candidatura de Rocha deve ocorrer após reunião dele com deputados federais da sigla marcada para terça-feira, 27. "Chegamos a conversar com outros partidos, como o MDB, mas caminhamos para fechar com o PRB.", disse ao Estadão/Broadcast o empresário, que se reuniu com Russomano no sábado, na capital paulista. "Queremos construir uma candidatura liberal na economia e conservadora na parte social", afirmou.

No comando do Ministério do Trabalho, o PTB já fechou aliança para apoiar o governador Geraldo Alckmin, presidenciável pelo PSDB, e diz que não mudará de posição. "Estamos na torcida por ele (Temer), é um homem de bem, mas já temos compromisso com Alckmin. Não podemos mais mudar o caminho que escolhermos. Já avançamos nas negociações regionais", disse o presidente da sigla, o ex-deputado Roberto Jefferson. Ele afirma estar disposto até mesmo a entregar a Pasta, caso Temer exija da sigla compromisso de apoio a sua reeleição.

O PSD sinalizou apoio a Alckmin e diz também estar disposto a entregar o ministério, caso oficialize aliança com o tucano. "O PSD entende que, caso o governo tenha um candidato, o que é natural, partidos que não estiverem nesse projeto devem se desligar do governo", afirmou o ministro Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia), que negocia aliança com Alckmin no plano nacional em troca de indicar o candidato a vice-governador na chapa do PSDB em São Paulo.

PP e Solidariedade, por sua vez, indicaram apoio a Maia. "É muito difícil o partido apoiar a reeleição dele (Temer). Temos muita simpatia pela candidatura do Rodrigo, que é o candidato que hoje pode unir o centro. A candidatura do Temer cria dificuldade na base", afirmou o presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP). "Disse a ele (Temer) que não seja candidato, que termine seu governo vem, sem criar dificuldades. Ele não tem condições", acrescentou.

Também integrante da base, o PR tem como "prioridade" aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Caso o petista não consiga ser candidato, o líder do partido na Câmara, deputado José Rocha (BA), diz que a tendência é que a sigla apoie Maia, Alckmin ou até o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que ofereceu a vaga de vice à legenda. "A viabilidade política não sou eu que sou opinião. As pesquisas é que vão dar o norte. Tem que ver o eleitorado", diz Rocha.

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), minimiza a posição dos partidos. Para ele, as negociações eleitorais zeraram após Temer admitir publicamente que tentará reeleição. "O jogo recomeçou quando o presidente Temer admitiu a possibilidade de ser candidato. Vivemos uma disputa da qual não podemos sair brigados, já que a possibilidade do nosso sucesso dependerá da nossa capacidade de construir consensos", disse ao Marun E afirmou que Temer continuará atrelando a reforma ministerial a seu projeto eleitoral. Além disso, o presidente deve acelerar a agenda de viagens pelo País. "A estratégia é conseguir furar esta blindagem nefasta que ainda faz com que os enormes avanços do nosso governo não sejam reconhecidos pela população", disse Marun, que é um dos principais entusiastas no Planalto da candidatura à reeleição de Temer."Os próximos 60 dias serão eletrizantes."



FONTE; MSN

FONE: 34121595 FIXO -  (88)9 -98602540  TIM

JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ 

POSTADA  POR GOMES SILVEIRA



Così l'articolo Temer enfrentará dificuldade para conseguir apoio da própria base para reeleição

vale a dire tutti gli articoli Temer enfrentará dificuldade para conseguir apoio da própria base para reeleição Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo Temer enfrentará dificuldade para conseguir apoio da própria base para reeleição l'indirizzo del link https://leggiaquindi.blogspot.com/2018/03/temer-enfrentara-dificuldade-para.html

Subscribe to receive free email updates:

0 Response to "Temer enfrentará dificuldade para conseguir apoio da própria base para reeleição"

Posta un commento