ONG defende alteração de regras de exploração da Montepuez Ruby Mining no norte do país - Ciao amico
LEGGIA QUINDI SARÀ UNA CONOSCENZA, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo ONG defende alteração de regras de exploração da Montepuez Ruby Mining no norte do país, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti
articolo consigli,
articolo economia,
articolo Notizie,
articolo politica,
articolo salute,
articolo sport, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.
titolo :
ONG defende alteração de regras de exploração da Montepuez Ruby Mining no norte do paísLink :
ONG defende alteração de regras de exploração da Montepuez Ruby Mining no norte do país
Leggi anche
ONG defende alteração de regras de exploração da Montepuez Ruby Mining no norte do país
O Centro de Integridade Pública (CIP) defendeu hoje a alteração das regras de exploração da Montepuez Ruby Mining, empresa que extrai esmeraldas e rubis no norte para o país passar a reter mais lucros do negócio.
"Para garantir um maior contributo do projecto no desenvolvimento da economia recomenda-se a conversão da concessão mineira em um contrato", refere a organização não-governamental (ONG) numa nota distribuída hoje à imprensa.
Aquela ONG entende que a contribuição fiscal que advêm da exploração da área situada na província de Cabo Delgado está abaixo do potencial de produção, que é de 8,4 milhões quilates por ano.
As receitas da empresa são provenientes de leilões e, desde 2012, ano em que começou a actuar em Moçambique, a empresa arrecadou 335 milhões de dólares (277 milhões de euros), dos quais 10% são destinados a 'royalties'.
Segundo cálculos da organização, o Governo moçambicano devia ter recebido 7,6 milhões de dólares (6,2 milhões de euros) em 2014, porém, declarou ter recebido apenas 3,8 milhões de dólares (3,1 milhões de euros).
"Nota-se que grande parte dos lucros [85%] obtidos pela exploração do rubi de Montepuez são expatriados para os países de origem de parte significativa dos parceiros e apenas 15%, provavelmente, são retidos no país", refere o CIP.
"É necessário melhorar a transparência e responsabilização na gestão do projeto, em especial das receitas", lê-se no documento, que acrescenta que a tributação no setor mineiro exige que o preço adequado e os custos de produção sejam correctamente determinados.
A Montepuez Ruby Mining é detida pela Gemfield, e pela Mwiriti, e a área que está a ser explorada (cerca de 340 quilómetros quadrados) é considerada uma das mais extensas concessões do mundo em mãos de privados, segundo a Gemfields.
A Gemfields, com sede nas Maurícias, detém 75% do consórcio e a empresa moçambicana Mwiriti participa no projecto com os restantes 25%.
LUSA – 30.04.2018
NOTA: “…a área que está a ser explorada (cerca de 340 quilómetros quadrados) é considerada uma das mais extensas concessões do mundo em mãos de privados.”
Num país em que a terra é do Estado!
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE
Così l'articolo ONG defende alteração de regras de exploração da Montepuez Ruby Mining no norte do país
vale a dire tutti gli articoli ONG defende alteração de regras de exploração da Montepuez Ruby Mining no norte do país Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.
Ora stai leggendo l'articolo ONG defende alteração de regras de exploração da Montepuez Ruby Mining no norte do país l'indirizzo del link https://leggiaquindi.blogspot.com/2018/04/ong-defende-alteracao-de-regras-de.html
0 Response to "ONG defende alteração de regras de exploração da Montepuez Ruby Mining no norte do país"
Posta un commento