titolo : A comitiva quixadaense a Curitiba e quando a cidade foi realmente abandonada
Link : A comitiva quixadaense a Curitiba e quando a cidade foi realmente abandonada
A comitiva quixadaense a Curitiba e quando a cidade foi realmente abandonada
Toda crítica é bem-vinda, mas sejamos justos.
Salários em dia, retorno ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, reorganização administrativa, recuperação do controle das contas – antes nas mãos do poder judiciário -, recuperação do setor de projetos, obras de impacto engatilhadas, intervenções pontuais com recursos próprios, e muito mais, mostra uma Quixadá tentando conviver com o profundo ataque às finanças dos municípios que faz o governo Temer e se saindo bem melhor, muito melhor, do que a
ampla maioria dos demais municípios.Enquanto as despesas são crescentes e as necessidades da população se multiplicam, recursos para a educação e para a saúde continuam bloqueados por vinte anos pelo mesmo governo para quem aqueles que elegeram o caos quixadaense entre 2013 e 2016 batem palmas. Uma dualidade óbvia que expõe ignorância política e análise mal intencionada que se perdem no terreno da contradição.
ABANDONADA a cidade estava quando permitiram sua absoluta deterioração; a destruição de suas vias; o desvio dos recursos dos servidores, recursos que eram destinados ao pagamento de empréstimos consignados; quando as ruas viviam entupidas de lixo e o mosquito aedes aegypti levava 500 pessoas por dia à UPA, num verdadeiro cenário de guerra (20 pessoas morreram naquele período, o que equivale a uma chacina produzida pelo pior desmantelo administrativo que Quixadá já viu); quando a Polícia e o Ministério Público viviam na porta dos secretários de uma gestão contaminada de delinquência e de delinquentes, com nossa cidade aparecendo nas manchetes policiais dos principais jornais do Estado. AQUILO SIM ERA UMA SITUAÇÃO DE COMPLETO ABANDONO, e com anuência do silêncio de muitos que hoje fingem cidadania.
LONGE DE SER PERFEITA, a situação de Quixadá persiste delicada, mas não pela ausência de enfrentamento dos problemas. Eles estão sendo enfrentados, vários já foram minimizados e, como torcem as pessoas de bem que amam mesmo a cidade, serão superados. Não há varinha de condão para resolver magicamente desafios que requerem tempo, recursos e planejamento de longo prazo.
A ida de uma COMITIVA QUIXADAENSE A CURITIBA tem o exato sentido que lhe dá aquilo em que os que participaram desta atividade política acreditam ser melhor para o Brasil. É legítima, FOI FINANCIADA COM RECURSOS PARTICULARES – e as pessoas que foram não devem satisfação a ninguém sobre como gastam o próprio dinheiro -, e representa sim o sentimento de tantos que hoje TEM UMA VIDA MELHOR POR CAUSA DE LULA.
A presença de uma comitiva de Quixadá em Curitiba denuncia, inclusive, a ingratidão daqueles que, hoje, tem filhos formados, comércio pujante, carros e casas próprias, tudo com o crédito que se tornou possível para os mais humildes por causa do olhar dos governos de Lula.
Então, em vez de partir para o ataque vazio, ignorante e injurioso, que se tenha pelo menos a decência de formular um debate sério, que realmente aponte para horizontes melhores. Insultar quem pensa diferente não resolve nada. Quem faz isto se mostra pelo que é: um imbecil despreparado para examinar com clareza as demandas nas quais finge interesse.
Apesar da barulheira da torcida do quanto pior, melhor, o sentimento que prevalece na população é o de Quixadá vai dar certo. Cada vez mais certo. Com ajuda de todos, com a boa torcida de seus filhos e com trabalho. Amanhã será um novo dia e coisas boas vão continuar acontecendo!
Gooldemberg Saraiva é editor do Diário de Quixadá
Jornal Central Quixadá é o blog oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app (88) 9 98602540
FONTE : DIÁRIO DE QUIXADÁ
Così l'articolo A comitiva quixadaense a Curitiba e quando a cidade foi realmente abandonada
vale a dire tutti gli articoli A comitiva quixadaense a Curitiba e quando a cidade foi realmente abandonada Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.
Ora stai leggendo l'articolo A comitiva quixadaense a Curitiba e quando a cidade foi realmente abandonada l'indirizzo del link https://leggiaquindi.blogspot.com/2018/05/a-comitiva-quixadaense-curitiba-e.html
0 Response to "A comitiva quixadaense a Curitiba e quando a cidade foi realmente abandonada"
Posta un commento