MPF se manifesta contra pedido de Azeredo, que tenta anular julgamento

MPF se manifesta contra pedido de Azeredo, que tenta anular julgamento - Ciao amico LEGGIA QUINDI SARÀ UNA CONOSCENZA, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo MPF se manifesta contra pedido de Azeredo, que tenta anular julgamento, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo consigli, articolo economia, articolo Notizie, articolo politica, articolo salute, articolo sport, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : MPF se manifesta contra pedido de Azeredo, que tenta anular julgamento
Link : MPF se manifesta contra pedido de Azeredo, que tenta anular julgamento

Leggi anche


MPF se manifesta contra pedido de Azeredo, que tenta anular julgamento

Em manifestação encaminhada nesta segunda-feira (30) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o subprocurador-geral da República Renato Brill opinou pela rejeição do habeas corpus
apresentado pelo ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB-MG).O político usou o instrumento contra acórdão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que manteve a condenação dele no chamado Mensalão Tucano. Há uma semana o TJMG negou os embargos de declaração confirmando a condenação de Azeredo a 20 anos e dez meses de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.
Na peça, o subprocurador-geral sustentou que habeas corpus não é o instrumento jurídico cabível para o caso. Por tratar-se de decisão colegiada, o interessado deveria propor recurso especial ou ordinário.
“Os Tribunais Superiores têm prestigiado a lógica do sistema recursal acima referido, devendo o habeas corpus ser utilizado somente para sanar ilegalidade ou abuso de poder que resulte em coação ou ameaça à liberdade de locomoção”, destaca trecho do parecer. Além disso, a peça do MPF lembra que ainda estão pendentes de julgamento na 2ª instância recursos que impedem a atuação do STJ no caso.
No mérito, Renato Brill opina que não procede a alegação da defesa de que, ao sentenciar a causa, o juiz de 1ª instância extrapolou o pedido do Ministério Público. “Mesmo que nas alegações finais o Ministério Público tenha requerido a condenação pelo crime de peculato por três vezes, os fatos narrados na denúncia evidenciam a ocorrência do referido delito por sete vezes”, destacou, lembrando que na apresentação da ação penal foram apontadas sete ocorrências da prática criminosa.




Jornal Central Quixadá é o blog oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app (88) 9 98602540 
FONTE : NOTICIAS AO MINUTO


Così l'articolo MPF se manifesta contra pedido de Azeredo, que tenta anular julgamento

vale a dire tutti gli articoli MPF se manifesta contra pedido de Azeredo, que tenta anular julgamento Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo MPF se manifesta contra pedido de Azeredo, que tenta anular julgamento l'indirizzo del link https://leggiaquindi.blogspot.com/2018/05/mpf-se-manifesta-contra-pedido-de.html

Subscribe to receive free email updates:

0 Response to "MPF se manifesta contra pedido de Azeredo, que tenta anular julgamento"

Posta un commento