Juristas processam Julião Cumbane por alegadas ameaças

Juristas processam Julião Cumbane por alegadas ameaças - Ciao amico LEGGIA QUINDI SARÀ UNA CONOSCENZA, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo Juristas processam Julião Cumbane por alegadas ameaças, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo consigli, articolo economia, articolo Notizie, articolo politica, articolo salute, articolo sport, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : Juristas processam Julião Cumbane por alegadas ameaças
Link : Juristas processam Julião Cumbane por alegadas ameaças

Leggi anche


    Juristas processam Julião Cumbane por alegadas ameaças

    segunda-feira, 10 de setembro de 2018

    Ouvir com webReader

    Juristas processam Julião Cumbane por alegadas ameaças
    Tudo começa com dois artigos de opinião e interpretação jurídica que Teodoro Waty e Teodato Hunguana escreveram, em torno do comunicado da Comissão Nacional de Eleições (CNE), divulgado a 21 de Agosto, que afastava as candidaturas de Venâncio Mondlane como cabeça-de-lista da Renamo e a AJUDEM, que tem como cabeça-de-lista, Samora Machel Júnior, da corrida eleitoral. Os dois defendiam que houve exageros de interpretação da lei nas decisões da CNE e que em bom rigor, as duas candidaturas deveriam ter outro destino que não fosse um afastamento.
    O analista Julião Cumbane reagiu a essas opiniões também através de um artigo de opinião nas redes sociais, onde defendia que as opiniões de Hunguana e Waty são parte de uma campanha de conspiração para tomar o controlo do Estado. “Eis a razão porquê os dois (Teodato e Teodoro) não ficarão descansados enquanto não conseguirem colocar Samora Machel Jr. (Samito) como edil da Cidade de Maputo, para daí, possivelmente, o fazerem Presidente da República de Moçambique, para serem eles e a Graça Machel a ditar quem tomará o controlo dos negócios do Estado moçambicano”, refere a opinião de Cumbane, avançando mesmo que “se insistir demais, qual parece estar a fazer, o Samito vai ser sacrificado penosa e precocemente, qual ocorreu com seu pai”.
    Julião Cumbane, professor universitário, refere que “a Frelimo nunca admitiu que dissentes ou pseudo-militantes das suas hostes ponham em causa as conquistas da revolução e do povo... Não será agora que vai admitir tais actos sem consequências traumáticas para algumas famílias, incluindo a família Machel”.
    Com base nestas ameaças, Teodato Hunguana e Teodoro Waty pedem intervenção da Procuradora-Geral da República. “Este texto subscrito elabora sobre uma alegada conspiração destinada à disputa do poder no Partido Frelimo e nas eleições presidenciais de 2019, de que a candidatura de Samora Moisés Machel Júnior seria instrumental. Nesse contexto, tanto o meu texto de interpretação como a opinião jurídica do Prof. Dr. Teodoro Andrade Wate, são, de forma grosseira, insidiosa e malévola, qualificadas por João Julião Cumbane, como parte da alegada conspiração. Estabelecida essa conexão como causa ou pretexto, este senhor permitiu-se proferir ameaças à integridade física e de morte, a mim e ao ilustre Professor, além do principal visado: Samora Moisés Machel Júnior e respectiva família”, diz Teodoro Waty, no documento que submeteu ao gabinete de Beatriz Buchili na quinta-feira, acrescentando que “porque, tanto a alegada conspiração bem como a suposta participação na mesma pelos dois autores das opiniões jurídicas em causa, constituem tentativas de assassinato de carácter, que no nosso país, e em outras circunstâncias idênticas, constituíram autênticos actos preparatórios da perpetração de hediondos homicídios (Mbuzine e Prof. Gilles Cistac), tenho a honra de requerer a V. Excia que, no âmbito do seu múnus constitucional e legal, na prevenção e repressão da criminalidade, tome as diligências que julgar mais convenientes ao caso”.
    Mathause Sithoye Vi alguns trechos na STV, simplesmente fiquei doente. Se os académicos, que deviam ser a luz para os demais, falam coisas como aquelas, mostram que ainda temos uma distância enorme entre o conhecimento científico e a civilização. Uma linguagem do quartel, vinda de um académico, é extremamente triste. Vivemos no séc. XXI, mas com pensamentos presos no séc. XV. Assim, o país nunca vai avançar, e é este tipo de linguagem que alimenta guerras em África.
    2
    Gerir
    Responder3 h
    Jr Chauque África esta assim graças a linguagem e pensamentos intimidatória e assassinatos, por pensar diferente, e quantos ja foram ameaçados aqui no fb? Eu já fui vítima que até os meus filhos entraram no filme do verme... Isso a + - 2anos, veja só, apenas eu lhe disse me mate se quiseres mas o teu dia também chegará um dia pk todos vamos morrer no fim.
    Gerir
    Responder3 hEditado
    Makethe Junior Se o tal de Juliao Joao Cumbane fosse meu Docente EU aluva o curso, ou a cadeira dele que ser ministrado ou orientado por um desorientado! 

    Donde ele busca tanta auto confianca que a ate a UEM estima? 


    Creio que se fosse um Docente da oposicao a essa altura estaria a organizar paoeis nos departamentos! 

    Duvido a sanidade mental do jovem, muita desajustada com os ideais dos seus coreligionarios! Ele prega as palavras como se de Chipande ou o Mondlane-Governador de Sofala se tratasse!
    1
    Gerir
    Responder2 h
    Nércio Machele Nossos ditos "intelectuais" são uma verdadeira e pura lástima. Tanta mediocridade, baixaria para pessoas que se dizem "letradas"... É nesses momentos que vimos a distância entre o conhecimento e a sabedoria. 

    Com tantos problemas de grandes magnitudes pessoas grandes que eu até respeito, vão trocando mimos a favor de migalhas de atenção!!!! 


    Shame!!! Usem esse vosso conhecimento para alguma coisa please!!!!
    1
    Gerir
    Responder3 h
    Lino Nelson Dauce A família Machel, já tem um elemento para se espelhar, relativamente ao pronunciamento do Cumbana. O Samito poderá acabar como o Pai?? Espero que alguém observe com maior responsabilidade o assunto em causa. Espero que o senhor seja levado a barra do tribunal..... para desencorajar atitudes que atentam contra integridade a liberdade de expressão se é física daqueles que dão contributo para crescimento e desenvolvimento do belo Moçambique..
    Gerir
    Responder1 h
    Alberto Jorge Tovela Está aí! Um já se relevou "assassino" em nome, do que ele considera, "conquistas da revolução e (...) do povo".

    Meus caros! Eles, sempre, fizeram e continuarão a fazer.
    1
    Gerir
    Responder3 h
    Único Xicanekiço Ode Esse de Julião sinceramente nem me parece ser um docente.
    Muito ANALFABURRO ele nthlaaaa😈😈😈😈
    Gerir
    Responder2 h
    Joaquim Zacarias Macambaco Em Moçambique a verdade é uma pá quanto mais dita cava fundo o buraco onde te vão enterra.
    Gerir
    Responder3 hEditado
    Rafah Mangue Liberdade em Moçambique, é uma simples teoria.......ainda vão cair.....
    Gerir
    Responder3 h
    Nelio Emildo Artur Ajoelhou agora vai ter que rezar
    2
    Gerir
    Responder3 h
    Joao Cabrita Fim à impunidade dos homens do regime.
    1
    Gerir
    Responder3 h
    Jr Chauque Será????????
    Gerir
    Responder3 h
    Ernesto Albino Para saber que há diferença entre liberdade e libertinagem 👍👍👍👍
    Gerir
    Responder3 h
    Sidonio Lorena Palhaçadas.
    Gerir
    Responder20 min
    Inacio Arnaldo Mazive É intimidação
    Gerir
    Responder3 h
    Stellio Renovado Agora sim, que a saga continue



    Così l'articolo Juristas processam Julião Cumbane por alegadas ameaças

    vale a dire tutti gli articoli Juristas processam Julião Cumbane por alegadas ameaças Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

    Ora stai leggendo l'articolo Juristas processam Julião Cumbane por alegadas ameaças l'indirizzo del link https://leggiaquindi.blogspot.com/2018/09/juristas-processam-juliao-cumbane-por.html

    Subscribe to receive free email updates:

    0 Response to "Juristas processam Julião Cumbane por alegadas ameaças"

    Posta un commento