Renamo pode recorrer da decisão mas deve cumprir prazos

Renamo pode recorrer da decisão mas deve cumprir prazos - Ciao amico LEGGIA QUINDI SARÀ UNA CONOSCENZA, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo Renamo pode recorrer da decisão mas deve cumprir prazos, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo consigli, articolo economia, articolo Notizie, articolo politica, articolo salute, articolo sport, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : Renamo pode recorrer da decisão mas deve cumprir prazos
Link : Renamo pode recorrer da decisão mas deve cumprir prazos

Leggi anche


Renamo pode recorrer da decisão mas deve cumprir prazos

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Ouvir com webReader

Renamo pode recorrer da decisão mas deve cumprir prazos
O especialista em direito eleitoral, Guilherme Mbilana diz que há espaço para a Renamo reclamar e/ou recorrer em relação aos resultados do apuramento intermédio anunciado pela Comissão Distrital de Eleições da Matola.
Jurista e membro da plataforma Votar Moçambique, Mbilana fundamenta-se da Lei 7/2018 sobre eleição dos órgãos autárquicos para lembrar, aos partidos com reivindicações sobre o apuramento intermédio dos resultados eleitorais na autarquia da cidade da Matola, que a legislação prevê mecanismos de recurso. “A partir do momento em que são fixados os editais, os partidos ou a parte que sente-se lesada deve acionar o mecanismo de reclamação. E na reclamação ou protesto deve fazer constar elementos de prova, tal como as cópias dos editais. Não sentindo-se satisfeita com a decisão da Comissão Distrital, a Renamo pode lançar mão ao Tribunal Judicial do Distrito”, explicou.
E porque os processos eleitorais no país tem sido marcados por irregularidades, Mbilana prevê um descrédito dos partidos sobre a imparcialidade dos órgãos eleitorais e de justiça. Garante que, de acordo com a lei, provadas as irregularidades o processo pode ser anulado, tal como aconteceu com os resultados das autárquicas de 2013, em Gurué. “Em 2013 foram dectactadas irregularidades no decurso do apuramento feito nas mesas de voto e por conta disso o MDM reclamou e no acto de validação e proclamação dos resultados eleitorais o Conselho Constitucional anulou os resultados, porque existem muitas irregularidades”, recordou.

José Luís Stv fez um belo trabalho...mostrou que ainda merece a confiança do povo.

Isso chama-se ISENÇÃO.
9
Gerir
Responder1 h
Neezy Moz Prince Matola:uma eleicao, tres editais e tres resultados diferentes, isso quer dizer que ouve fraude nao vejo como ainda atribuir se vitoria a frelimo, tem de haver segunda volta
2
Gerir
Responder1 h
Annlawi Annlawi Jr Isto responde aqueles k dizem ahhh como a oposicao é roubada enknto tem elementos no stae e cne... Afinal, descobrimos k as coisaa sao feitas em segredo, longe do seu olhar.

Afinal o que a lei diz a respeito do funcionamento colegial dos orgaos eleitorais? Como é k uns sao desprezados e outros considerados?
1
Gerir
Responder10 minEditado
Único Xicanekiço Ode Qual é a finalidade deste assunto.
E porquê a Frelimo quer tudo a força, roubando, matando, sacrificando a alma dos outros para sobreviverem ou tratarem assuntos dos seus interesses?
Afinal quem são essas pessoas que estão na CEC? STAE? CNE?
1
Gerir
Responder1 h
Alberto Mujovo Escandalo, e grande vergonha para aqueles que se organizam e se preparam para a vitoria.
Gerir
Responder1 h
Dercynho Bambo Temos que extinguir certas instituições, porque só estão para excitar a guerra, e conflitos!!
Gerir
Responder1 h
Ricardo Augusto Caríssimos moçambicanos que ainda não tem conhecimento vou aqui dizer algo... STAE ou os seus colaboradores pertencem ao partido Frelimo , daí haver confusão dos editais ... foram dadas ordens para ludibriar o povo ... À Entidade competente PGR pertence ao Partido Frelimo .

Fonte : Nini Satar
Gerir
Responder35 min
Cisco Monjane Não queremos nenhum Presidente aqui na Matola, vamos criar um Grupo no Whatsapp e comandamos as coisas de lá! 🤗
Gerir
Responder1 h
John Matavel A gestão da stv e do jornal o país a cada dia me provam que não estão submisso ao regime da frelixo., pude ver isso desde a morte do saudoso presidente da renamo., a tvm não deu nem se quer uma notícia a cerca da tragetoria do presidente Afonso dhakama., mas a stv fez isso a têm no velório do presidente., bem à já a direcção dessas duas instituições privadas
5
Gerir
Responder1 h
1 resposta
Juma De Alzira Paulo Eu fui dos que questionei o timing da stv pra publicar essa matéria, mas a stv esta de parabéns por passar hoje...
1
Gerir
Responder1 h
Filipe Quirin No mínimo muito estranho para não dizer outra coisa!... gato escondido com o rabo de fora?!!!
1
Gerir
Responder1 h
Celso Bulule Essas eleições sao questionaveis em particular na matola
Gerir
Responder50 min
Nire Ernesto Manhalo O que a STAE diz em relacao a reportagem dos vogais?
2
Gerir
Responder1 h
Binesio De Fernandes Diz que; os editais apresentados pelo representantes da RENAMO e MDM são falsos, o verdadeiro é aquele que tem somente assinatura dos membros da FRELIMO.
Gerir
Responder1 h
Nire Ernesto Manhalo Quem faz a denúncia é o senhor Rego e uma outra Senhora ambos sao da CEC da Matola parece eles são vogais k n vem de nenhum partido político.
Vogais que trabalham directamente com o processo d apuramento das actas. 
Então quero saber do STAE diz em relacao aos pronúnciamentos desses senhores.
1
Gerir
Responder1 h
Egidio Goncalves Isto chama se fraude praticada pelos menbros da frelimo , é crime falsificar um documento . Até que enfim que a TV vai directo no problema , deviam tirar todos do STAE e CNE e meter pessoas neutrais , existem muitos acadêmicos em Moçambique com capacidade para tal e neutrais
Gerir
Responder1 h
Bobotchuana Matsinhe vamos a segunda volta
1
Gerir
Responder1 h
Binesio De Fernandes Melhor solução.
2
Gerir
Responder1 h
Tomas Pedro Carvalho CNE no seu melhor
Gerir
Responder1 h
Aderito Eduardo Aqui ainda tem muita tinta para correr nessa estoria.
Gerir
Responder1 h
Carlos Manuel Nhancalee QUE O VOTO DEIXE DE SER SECRETO , QUEM SABE VAMOS CONTROLAR MELHOR NOS OS ELEITORES , PORQUE NOS NA MATOLA VOTAMOS NA RENAMO



Così l'articolo Renamo pode recorrer da decisão mas deve cumprir prazos

vale a dire tutti gli articoli Renamo pode recorrer da decisão mas deve cumprir prazos Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo Renamo pode recorrer da decisão mas deve cumprir prazos l'indirizzo del link https://leggiaquindi.blogspot.com/2018/10/renamo-pode-recorrer-da-decisao-mas.html

Subscribe to receive free email updates:

Related Posts :

0 Response to "Renamo pode recorrer da decisão mas deve cumprir prazos"

Posta un commento