POLÍTICA - 6 x 2: Maioria do STF valida indulto natalino de 2017

POLÍTICA - 6 x 2: Maioria do STF valida indulto natalino de 2017 - Ciao amico LEGGIA QUINDI SARÀ UNA CONOSCENZA, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo POLÍTICA - 6 x 2: Maioria do STF valida indulto natalino de 2017, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo consigli, articolo economia, articolo Notizie, articolo politica, articolo salute, articolo sport, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : POLÍTICA - 6 x 2: Maioria do STF valida indulto natalino de 2017
Link : POLÍTICA - 6 x 2: Maioria do STF valida indulto natalino de 2017

Leggi anche


POLÍTICA - 6 x 2: Maioria do STF valida indulto natalino de 2017

Por 6 votos a 2, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu há pouco validar o decreto de indulto natalino editado pelo presidente Michel Temer no ano passado. Os ministros definem agora se a validade do indulto será imediata.

Pelo entendimento formado, o presidente da República tem poder garantido pela Constituição para elaborar os critérios do decreto e o Judiciário não pode revê-los. O resultado foi obtido mesmo após o ministro Luiz Fux pedir vista do processo, fato que provocaria a suspensão do julgamento. A proposta de continuidade foi feita pelo ministro Gilmar Mendes, que votou a favor da validade do texto do decreto.

Além de Mendes, também votaram a favor da manutenção do texto a ministra Rosa Weber e os ministros Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio e Celso de Mello.

Com o resultado, os ministros derrubaram a liminar proferida pelo relator, ministro Luís Roberto Barroso, para suspender parte do texto do decreto. Na decisão individual sobre a questão, Barroso suspendeu parte do decreto de indulto natalino editado pelo presidente Temer por entender que o texto inovou e previu a possibilidade de indulto para condenados que cumpriram um quinto da pena, incluindo crimes de corrupção e correlatos, além de indultar penas de multa.

Pelo voto de Barroso, o indulto só poderia ser aplicado após o cumprimento de um terço da condenação. Condenados pelos crimes de peculato, corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa em penas superiores a oito anos de prisão também não poderiam ser beneficiados.

Em dezembro do ano passado, durante o recesso de fim de ano, a então presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, atendeu a um pedido da PGR e suspendeu o decreto. Em seguida, Roberto Barroso restabeleceu parte do texto, mas retirando a possibilidade de benefícios para condenados por crimes de corrupção, como apenados na Operação Lava Jato.

O indulto está previsto na Constituição e cabe ao presidente da República assiná-lo com as regras que devem beneficiar anualmente condenados pela Justiça. A medida também foi tomada nos governos anteriores.





Jornal Central Quixadá é o blog oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app (88) 9 98602540 Email : centralquixada@gmail.com / centraldenoticias@bol.com.br

POSTADO POR GOMES SILVEIRA

FONTE :CEARÁ AGORA



Così l'articolo POLÍTICA - 6 x 2: Maioria do STF valida indulto natalino de 2017

vale a dire tutti gli articoli POLÍTICA - 6 x 2: Maioria do STF valida indulto natalino de 2017 Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo POLÍTICA - 6 x 2: Maioria do STF valida indulto natalino de 2017 l'indirizzo del link https://leggiaquindi.blogspot.com/2018/11/politica-6-x-2-maioria-do-stf-valida.html

Subscribe to receive free email updates:

Related Posts :

0 Response to "POLÍTICA - 6 x 2: Maioria do STF valida indulto natalino de 2017"

Posta un commento