A arguida Amélia Sumbana menciona Oldemiro Baloi como sendo ministro que conhecia a forma danosa como ela geria os fundos da embaixada.

A arguida Amélia Sumbana menciona Oldemiro Baloi como sendo ministro que conhecia a forma danosa como ela geria os fundos da embaixada. - Ciao amico LEGGIA QUINDI SARÀ UNA CONOSCENZA, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo A arguida Amélia Sumbana menciona Oldemiro Baloi como sendo ministro que conhecia a forma danosa como ela geria os fundos da embaixada., abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo consigli, articolo economia, articolo Notizie, articolo politica, articolo salute, articolo sport, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : A arguida Amélia Sumbana menciona Oldemiro Baloi como sendo ministro que conhecia a forma danosa como ela geria os fundos da embaixada.
Link : A arguida Amélia Sumbana menciona Oldemiro Baloi como sendo ministro que conhecia a forma danosa como ela geria os fundos da embaixada.

Leggi anche


A arguida Amélia Sumbana menciona Oldemiro Baloi como sendo ministro que conhecia a forma danosa como ela geria os fundos da embaixada.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019



A arguida Amélia Sumbana menciona Oldemiro Baloi como sendo ministro que conhecia a forma danosa como ela geria os fundos da embaixada.
.
. A antiga embaixadora de Moçambique nos EUA diz que o então ministro dos Negócios Estrangeiros, Oldemiro Baloi tinha conhecimento dos factos que estavam a ocorrer nos Estados Unidos em relação à gestão administrativa e financeira. A embaixadora usava contas pessoais para realizar despesas da embaixada: ou seja na mesma conta eram depositados fundos do Estado e fundos pessoais.
. O Ministério Público entende, entre outros momentos, que houve desvio de fundos quando a embaixadora decidiu adquirir uma viatura protocolar para embaixada. Aquando da aquisição da viatura de marca Range Rover, a embaixadora, então chefe de toda a missão diplomática, declarou um valor, baseando-se no qual emitiu-se um cheque, mas depois solicitou novo desembolso, mais alto. Em Tribunal a arguida justificou: “Há certos períodos do ano em que o mercado americano põe os produtos em promoção, a custos baixos. Contratamos uma empresa para intermediar a compra, fizemos o pagamento das primeiras prestações mas quando devíamos pagar a última prestação a embaixada não tinha dinheiro, por isso demoramos e tive que usar meu dinheiro. Acabamos por pagar o valor real”, disse Amélia Sumbana.
. Entretanto, consta dos autos, que do valor de 31 mil dólares que lhe foi reembolsado, Sumbana apenas usou 12 mil para o pagamento da viatura, tendo ficado com os restantes 19 mil dólares. Neste momento, presta declarações ao Tribunal, Maria dos Céus, então adida financeira da embaixada que acaba de revelar que, na verdade, não havia nenhum conselho que avaliava e aprovava as despesas que deviam ser realizadas, como disse ao juiz a Embaixadora Amélia.
A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, fato
Comentários

Escreve um comentário...





Antiga Embaixadora de Moçambique nos Estados Unidos da América é julgada hoje.

. A antiga embaixadora de Moçambique nos Estados Unidos da América (EUA), Amélia Matos Sumbana, senta-se hoje no banco dos réus para um julgamento devido ao cometimento, entre os anos 2009-2015, de crimes de peculato, corrupção, branqueamento de capitais, abusos de poder e de cargo. A arguida que é irmã do já falecido dirigente da Frelimo, Amaral Matos, roubou muito dinheiro que era enviado pelo Estado Moçambicano para os EUA que era destinado a fazer funcionar as actividades do consulado de Moçambique naquele país. Dizem ainda que a ré é acusada, inclusive, de ter vendido parte do patrimônio da embaixa moçambicana. A mamã Amélia Sumbana é uma perigosíssima cadastrada quanto seus colegas do partido Frelimo e, certamente, terá de ser julgada e condenada.
A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, óculos graduados e closeup
Comentários
  • Mano John Q a justiça seja feita ntsé
  • Agast Mandu E onde vai cumprir a pena?
    Seria bom que fosse lá mesmo, assim seria violada pelos prisioneiros porque o Chang já o fizeram desse lado na vizinha África do Sul .
  • Anselmo Kutamba Manuel Nao pepo americanos,sao esses q estao apor o pais na miseria.
  • Muzungu Ndini Vai cumprir pena lá mesmo, afinal de contas os crimes foram executados naquele país.
  • Andrisse KB Moz K bom......que ela complete + de 20 aniversarios na cadeia
  • Benedito Qwartz Tem que ser assim mesmo😂😂😂😂e que fique la mesmo😂😂😂😂
  • Severno Lourenco Opah Frelimo é composto por membros gatunos, virou moda ate crianças recem nascidos ja sabem que Frelimo é grupo de gangues e mafiosos
  • Hilario Mahumane Que boa reforma ela preparou!!! Seja feita a vontade da Justiça e não de pessoas
  • Emlyn Alfandega Correto barra maior,copiado em meia desena a duplicar,deve comprir a pena la ,nao vir aqui p fzr como fizeram com antigo dirigente d aeroporto internacional d mpt(cadeia nome)
  • Nitafa Hi Nomo AMÉLIA SUMBANA SENTAM-SE HOJE NO BANCO DOS RÉUS. 
    O julgamento da antiga embaixadora de Moçambique nos Estados Unidos da América (EUA), Amélia Narciso Matos Sumbana, tem HOJE início no Tribunal Judicial da CIDADE DE MAPUTO. Sumbana, que foi embaixadora
     nos EUA entre Novembro 2009 e Abril de 2015, é acusada de peculato, abuso de funções e branqueamento de capitais. Durante o seu consulado nos EUA, as autoridades americanas observaram “movimentações estranhas” nas suas contas e alertaram o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação (MINEC). De acordo com a acusação, o MINEC transferia fundos para o funcionamento da embaixada em Washington, mas o dinheiro voltava a sair, pouco tempo depois, para pagamentos que nada tinham a ver com a embaixada.
    Sumbana é também acusada de ter vendido um imóvel pertencente à embaixada. A antiga embaixadora foi exonerada poucos meses após a tomada de posse do Presidente Filipe Nyusi. Ela terá desviado 496.945,03 USD correspondentes a 17.393.076,05 Mts, ao câmbio do período dos factos, que ocorreram durante seis anos.4
    Alega-se que parte do dinheiro foi utilizado na aquisição de um apartamento, que registou em nome de um parente. A diplomata também ordenava a emissão de cheques a seu favor, alegadamente para efectuar pagamentos referentes a obras de reabilitação da residência oficial e compra de bens para o funcionamento da missão diplomática. Uma antiga adida financeira e administrativa de Sumbana também está sob investigação.
    Amélia Sumbana é irmã de um conhecido dirigente da Frelimo já falecido, Amaral Matos , e do actual reitor da "Politécnica", Narciso Matos. Casou-se com um irmão dos conhecidos políticos da Frelimo, Fernando e António Sumbana. Durante anos, Amélia Sumbana foi chefe do Departamento de Relações exteriores da Frelimo. (Carta)
  • Nitafa Hi Nomo Ela será "julgada" em Maputo.

    Escreve uma resposta...





  • Daviz Tivane Junior Mulheres da FRELIMO não são Heroínas mas sim verdadeiramente bandidas,como é que pode pah
  • Nagrelha Angelo Freitas Melancia de Moz - Há malle Ni Dillllleeeeeehhhee kkk
  • Carlos Gue E cultura cultivada em csa
  • Nurmamad Aldelmardim Lobo Onde sera o julgamento
  • MC Victor Pena de morte
  • Francisco Alexandre ESTA SENDO JULGADA EM EUA OU mocambique?
  • Paulo Jose Augusto Kkkkkk apenas historia
  • Edson Mussa Luis Manenja O governo da frelimolixo são todos eles ladrões
  • Maria Calhosa Só pra inglês ver nada vai acontecer 😂😂😂
  • Yussuf Agy De Salim EU INVESTIGUEI IXO.
    Sera condenada e vai sair.tenh provas
  • Kota Ed Grande Chico Antiga embaixatriz, assim eque se fala.
  • Antonio Manjoge Gimo Gimo MUZUNGO FALA POUCO Desta confusão que esta aqui na Beira sobre a RENAMO



Così l'articolo A arguida Amélia Sumbana menciona Oldemiro Baloi como sendo ministro que conhecia a forma danosa como ela geria os fundos da embaixada.

vale a dire tutti gli articoli A arguida Amélia Sumbana menciona Oldemiro Baloi como sendo ministro que conhecia a forma danosa como ela geria os fundos da embaixada. Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo A arguida Amélia Sumbana menciona Oldemiro Baloi como sendo ministro que conhecia a forma danosa como ela geria os fundos da embaixada. l'indirizzo del link https://leggiaquindi.blogspot.com/2019/02/a-arguida-amelia-sumbana-menciona.html

Subscribe to receive free email updates:

Related Posts :

0 Response to "A arguida Amélia Sumbana menciona Oldemiro Baloi como sendo ministro que conhecia a forma danosa como ela geria os fundos da embaixada."

Posta un commento