POLITICA - Gilmar Mendes destrava pagamento de ações sobre Plano Collor II

POLITICA - Gilmar Mendes destrava pagamento de ações sobre Plano Collor II - Ciao amico LEGGIA QUINDI SARÀ UNA CONOSCENZA, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo POLITICA - Gilmar Mendes destrava pagamento de ações sobre Plano Collor II, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo consigli, articolo economia, articolo Notizie, articolo politica, articolo salute, articolo sport, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : POLITICA - Gilmar Mendes destrava pagamento de ações sobre Plano Collor II
Link : POLITICA - Gilmar Mendes destrava pagamento de ações sobre Plano Collor II

Leggi anche


POLITICA - Gilmar Mendes destrava pagamento de ações sobre Plano Collor II

ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou atrás e decidiu nesta terça-feira, 9, destravar processos que tramitam nas diversas instâncias judiciais do País que envolvam o pagamento de diferenças de correção monetária em depósitos de poupança decorrentes de expurgos inflacionários relacionados ao Plano Collor II.

Em outubro do ano passado, Gilmar havia determinado a suspensão desses processos, atendendo a pedido do Banco do Brasil e da Advocacia-Geral da União (AGU), que queriam estimular a adesão dos acordo firmado entre a União e entidades representativas de bancos e de poupadores, que foi validado pelo STF em março do ano passado.A suspensão deveria valer até fevereiro de 2020. Ao STF, o Banco do Brasil e a AGU haviam afirmado que o prosseguimento das ações estava desmotivando a adesão dos poupadores, "refletindo o insignificante número de adesões pelos clientes do Banco do Brasil".

A nova decisão do ministro impõe uma derrota à União e abre caminho para que esses pagamentos reconhecidos pela Justiça sejam efetuados, ainda que os poupadores não tenham aderido ao acordo homologado. Na decisão, o ministro registrou que, apesar da determinação dada em outubro, não se teve registro de que a medida teria efetivamente estimulado a adesão dos poupadores ao acordo.

“Não se tem registro de que a suspensão nacional de liquidações, cumprimentos de sentença e execuções em trâmite no Judiciário relativamente a expurgos inflacionários decorrentes do Plano Econômico Collor II – conforme minha decisão de 31.10.2018 – tenha efetivamente estimulado a adesão de poupadores a formularem acordos”, escreveu o ministro em sua decisão.

Gilmar também apontou que inúmeras petições apresentadas no processo demonstraram que houve “paralisia” nos processos de execução (pagamento) aos poupadores. Eles afirmaram ao STF que o dinheiro a que teriam direito nessas ações (as quais não cabe mais recurso) seria mais vantajoso do que o previsto pelo acordo.

O ministro ainda observou que, apesar de sua decisão anterior ser referente apenas ao Plano Collor II, alguns magistrados estenderam os efeitos da suspensão a questões relativas a outros planos econômicos. Assim, diversos processos em fase de liquidação, cumprimento de sentença e execução – "inclusive alguns casos já em vias de expedição de alvará de pagamento” – ficaram paralisados indefinidamente.



Jornal Central Quixadá é o blog oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app (88) 9-98602540 Email : centralquixada@gmail.com

POSTADO POR GOMES SILVEIRA

FONTE - MSN


Così l'articolo POLITICA - Gilmar Mendes destrava pagamento de ações sobre Plano Collor II

vale a dire tutti gli articoli POLITICA - Gilmar Mendes destrava pagamento de ações sobre Plano Collor II Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo POLITICA - Gilmar Mendes destrava pagamento de ações sobre Plano Collor II l'indirizzo del link https://leggiaquindi.blogspot.com/2019/04/politica-gilmar-mendes-destrava.html

Subscribe to receive free email updates:

Related Posts :

0 Response to "POLITICA - Gilmar Mendes destrava pagamento de ações sobre Plano Collor II"

Posta un commento